02 janeiro 2014

UM CRISTÃO E UM ZOMBADOR


I Pedro 2:21,22
Dois passageiros num comboio de longo curso viajavam lado a lado e falavam de e sobre questões religiosas. Um deles,
ferrenho opositor do cristianismo, começou por se justificar sobre as razões que o levavam á sua rejeição da fé criticando
com prazer as falhas dos cristãos que sabia existirem e que ele ás vezes também observava.
O outro passageiro cristão experimentado e já idoso, escutou com muita atenção e em absoluto silêncio. Infelizmente, ele
sabia que muitas das criticas ouvidas eram verdadeiras e, portanto, legitimas. Entretanto, o zombador pretendeu o apoio
dos restantes passageiros e aí o idoso cristão levantou-se na carruagem onde todos viajavam e em voz alta disse: "perce-
bo que você faz questão de apenas ver toda a impiedade que existe no meio dos cristãos. Você é excelente em destacar
as faltas deles. Bom, quero que saiba que eu sou cristão e que muito amo o Senhor Jesus Cristo e o Seu povo. Não vou
pronunciar uma única palavra em defesa dos cristãos, mas desafio você ,opositor deles, a fazer qualquer acusação contr
o próprio Jesus Cristo.
Surpreso, o opositor, teve de admitir: " não posso dizer nada contra Jesus".
Certo, respondeu o cristão, "foi precisamente isso que me atraiu para Ele, porque quanto mais O conheço, mais sei quão 
diferente sou d´Ele e como os meus êrros me tornam fraco. Por favor você diga-me:" Quando descobri que Ele morreu
por causa dos meus pecados, como poderia eu deixar de amá-lo? Desde então eu O tenho servido, e toda a iniquidade
 cometida por aqueles que se dizem cristãos não tem o poder de me afastar de tão grande amor. A minha salvação de-
pende do que Ele fez, não do que os outros cristãos façam.
Devocional enviado pelo Pr.João José Borges  
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário