17 fevereiro 2014

Continuemos Como Começamos

 







  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 3:3 - Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?

Os gálatas começaram bem sua vida cristã: pela fé em Cristo. Tempos depois, após uma avaliação, Paulo descobre que cada crente criou sua própria maneira de viver o cristianismo. Muito chocado pela constatação, o apóstolo pergunta: "Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pela suas próprias forças?" (Gálatas 3:3).

O escrito de Paulo se dirige não somente para os gálatas. O problemas de perseverar nos fundamentos de Cristo é, também, essencial para nós, tantos séculos depois. Se é que começamos bem, nosso início foi pela fé em Cristo. Todavia, as provações da vida, a dureza das aflições, o mau testemunho dos irmãos – pouco a pouco desapontamentos e lágrimas passam a receber mais atenção do que nossas vitórias em Cristo. Neste contexto, teorias e explicações humanas começam a ter mais lógica do que os preceitos da Bíblia.

A Carta aos Gálatas é um documento sólido, realista, para garantir nosso amadurecimento em Cristo. Permanecer fiel aos fundamentos de Cristo é o mesmo que constantemente renova nosso "primeiro amor" (Apocalipse 2:4). Assim como o crescimento biológico é um processo contínuo, o desenvolvimento espiritual também deve ser contínuo. Continuando com começou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário