21 fevereiro 2014

Desígnio De Deus: Antes E Depois De Eu Nascer

 







  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Com a mesma intensidade com que Paulo decidiu amar Jesus, o Cristo, com igual intensidade ele odiou o Senhor, antes da sua conversão. De acordo com o apóstolo, todavia, o antes e depois da sua vida se harmonizam com os propósitos eternos do Senhor. Ele escreveu: "Porém, Deus, na Sua graça, me escolheu antes de eu nascer e me chamou para servi-lo" (Gálatas 1:15).

A Bíblia, abertamente, afirma que o Senhor sempre soube de tudo, desde antes da criação do universo. Entender este atributo divino ultrapassa, e muito, nossa capacidade humana e limitada de compreensão. Uma coisa, porém, nos fica bem clara: sem este poder, o Senhor deixa de ser Deus. Talvez por tais razões, Paulo se refere aos desígnios do Senhor, sem gastar nenhuma tinta para esclarecer as coisas.

Não estamos neste mundo por acaso. Somos parte significativa do plano todo-poderoso do Criador. E é de acordo com este projeto que o Senhor nos chama para amá-Lo e para servi-Lo. Ser cristão é um desafio. Especialmente, um desafio à nossa lógica. O passado de Paulo foi tão ruim e corrompido quanto o nosso. Como Paulo, todos temos espinhos na carne. Apesar de tudo isso, porque Ele nos ama, Ele nos chama. Nas palavras de Paulo e "na Sua graça, me escolheu antes de eu nascer e me chamou para servi-lo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário