11 fevereiro 2014

Terminando Aquilo Que Começamos



"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Imagine, por um momento, que estamos competindo em uma corrida. Quando o tiro de largada é disparado, nós arrancamos e eu deixo você vendo poeira. Estou correndo muito bem. Vamos dizer que estamos indo para a décima e última volta. Digo para mim mesmo: "Estou vencendo a competição. Estou a caminho do troféu." Então rodo numa curva e saio fora da pista. Digamos que você cruza a linha de chegada 10 minutos depois. É claro que eu iria vencê-lo, mas como não completei a última volta nem cruzei a linha de chegada, perdi a corrida. De nada importa o fato de eu ter liderado por 9 das 10 voltas. Eu tinha que terminar a corrida que comecei.

Da mesma forma, existem pessoas que começaram a seguir a Cristo com uma grande explosão de energia. Talvez você tenha sido uma dessas pessoas. Talvez você tenha chegado a Cristo durante uma "Marcha para Jesus" ou num culto com um forte apelo emocional. Ou talvez veio mais recentemente. Isso é ótimo. Mas isso era antes. E agora como você está? Como você estava correndo há um ano atrás, ou mesmo há um mês, já não importa. Como você está correndo agora é o que conta. Você está mantendo o ritmo? Vai cruzar a linha de chegada? Você pode fazer isso se quiser.

Haverá momentos em que será difícil viver a vida cristã. Você precisará se agarrar à Palavra de Deus e à promessa de que Ele completará a obra que começou em sua vida (ver Filipenses 1:6).
Mas você vai se esforçar para cruzar a linha de chegada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário