12 fevereiro 2014

Mantendo o Foco em Jesus



"[...] e corramos com perseverança [...] tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. [...]"  (Hebreus 12:1-2)

Quando eu estava no colégio, dediquei-me também ao atletismo. Eu era um corredor bastante razoável de curta distância, mas era péssimo nas corridas de longa distância. Eu odiava esta modalidade, mas se havia alguma moça bonita nas arquibancadas, eu corria com mais motivação.

À medida que executamos a corrida da vida, temos uma motivação melhor do que a que eu tinha no colégio. Corremos para um público de somente uma pessoa: Jesus Cristo. Ele nos observa. Ele ora por nós. Na verdade, a Bíblia nos diz que Ele vive para interceder por nós (veja Hebreus 7:25).

Isto é o que deu coragem ao jovem Estevão quando se apresentou a seus acusadores que estavam prontos para matá-lo. Cheio do Espírito Santo, ele teve uma visão de Jesus no céu e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus" (Atos 7:56). A Visão de Jesus deu a Estevão a capacidade de correr e terminar a sua corrida.

A visão de Jesus também deu a Simão Pedro a capacidade de andar sobre a água. Como ele manteve a visão no Senhor, Ele fez o impossível.

É importante manter nossos olhos em Jesus. Por que? Porque as circunstâncias irão nos decepcionar e, às vezes, nos devastar. As pessoas vão nos magoar e ficar aquém das nossas expectativas. Sentimentos vêm e vão. Mas Jesus sempre estará lá para nos animar.

Ele correu antes de você. Ele é o vencedor final. Ele irá te mostrar como correr. Mas você tem que manter o foco Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário