14 fevereiro 2014

A Moeda Verdadeira



"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações." (Colossenses 3:16)

"É preciso ficar um grande tempo lidando com dinheiro falso para saber identificá-lo", disse Ruth Bell Graham certa vez a um homem que era o encarregado de identificar dinheiro falso para a Scotland Yard.

"Não", respondeu ele. "Nós nunca tocamos o dinheiro falso. Durante todo o dia apenas lidamos com a moeda verdadeira. E quando aparece uma nota falsa podemos rapidamente detectá-la."

Como cristão, você poderia enlouquecer tentando manter-se atualizado com as últimas heresias e falsos ensinamentos espalhados pelo mundo. Mas se você se familiarizar com a Palavra de Deus, reconhecerá imediatamente ensinamentos falsos. Você ouvirá alguém dizer algo e pensará consigo mesmo: isso não está certo. Se você se mantiver ligado à Palavra de Deus, saberá de fato diz e o que ela não diz, porque Deus lhe dará discernimento espiritual.

Passe algum tempo hoje estudando a "moeda verdadeira". Se há um momento em que precisamos de discernimento espiritual, este momento é agora. Nas palavras do apóstolo Paulo: "Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações." (Colossenses 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário