25 fevereiro 2014

Vida Nova Para Todos Nós



"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pedro 1:3)

Um casal de Chicago estava planejando passar suas férias num lugar de clima mais quente, mas a mulher não podia acompanhar o marido senão no dia seguinte, pois ela estava viajando a trabalho. O marido rabiscou o endereço de email dela num papelzinho, mas ao chegar lá percebeu que o tinha perdido. Ele queria mandar uma mensagem rápida avisando que tinha chegado bem. Então, esforçando-se para lembrar o endereço, ele escreveu uma mensagem rápida e enviou-a.

Infelizmente, o email dele não foi para ela. Foi para uma viúva de luto que tinha acabado de perder o marido, um pregador, um dia antes. Ela tinha ido ao computador e estava lendo emails quando deu um grito e desmaiou. A família dela veio correndo para ver o que estava na tela: "Querida, acabei de chegar. Está tudo pronto para quando você chegar amanhã. P.S.: É muito quente aqui para baixo!"

A boa nova é que, por causa da morte e ressurreição de Jesus Cristo, não temos de ter medo daquele lugar lá embaixo onde é quente. De fato, não precisamos nem  sequer temer a morte. Como Cristo morreu e ergueu-se de novo dos mortos, sabemos que, como crentes, há vida além do túmulo.

Se isso fosse tudo que a ressurreição tivesse feito por nós, já valeria o preço do ingresso. Claro, nós não compramos o ingresso. Cristo comprou. Mas se tudo o que o cristianismo nos oferecesse fosse a esperança de vida além-túmulo, ainda assim valeria a pena ser cristão.

Mas há muito mais guardado para nós do que apenas a ressurreição. Nosso Senhor ressuscitado nos dará um novo coração e Ele vai pôr um novo espírito dentro de nós (ver Ezequiel 36:26). Ele nos dará novos conhecimentos, nova paz e uma vida nova n'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário