26 fevereiro 2014

Poder Com Propósito



"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)

O que vem à sua mente quando você ouve a palavra dinamite? Eu automaticamente penso em algo explosivo. E quando algo é descrito como dinâmico, eu sei que é algo incomum ou extraordinário, algo que se destaca.

Jesus disse aos discípulos que receberiam poder quando o Espírito Santo viesse sobre eles. A palavra que Jesus usou para "poder" vem do grego "dunamis", a mesma palavra que dá origem à dinamite e dinâmico.

Você já viu uma mangueira de incêndio solta? Ela fica sem controle, podendo atingir pessoas e objetos. Ela pode ser muito destrutiva. Mas se você segurá-la e apontá-la na direção certa, você poderá fazer muitas coisas boas com ela.

O poder é emocionante quando usado para algo produtivo. Da mesma forma, Deus nos deu o poder do Espírito Santo para um propósito. O poder de Deus é prático. Ele não nos deu o Espírito Santo para que nos comportássemos de maneira estranha. Ele nos deu o Espírito Santo para sermos Suas testemunhas e para compartilharmos nossa fé de forma eficaz. É o poder com um propósito.

Quando o Espírito Santo veio sobre aqueles crentes do primeiro século no Dia de Pentecostes, a Bíblia diz que cerca de 3.000 pessoas creram em Jesus Cristo (Atos 2:41). Naquele momento, Pedro fez uma declaração importante sobre o Espírito Santo: o poder que tinham recebido não estava disponível apenas para eles, mas também estaria para as futuras gerações de crentes (Atos 2:39).

Isso significa que o mesmo poder está à nossa disposição para mudarmos o nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário