27 fevereiro 2014

Quem Irá Por Nós?



"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?' E eu respondi: 'Eis-me aqui. Envia-me!'" (Isaías 6:8)

Deus disse a Isaías: "Quem enviarei? Quem irá por nós? "
De uma certa maneira, Deus continua a fazer esta pergunta ainda hoje. Quem enviarei? Quem irá por nós? Você vai? Você vai ocupar a vaga?

Se o Espírito Santo de Deus fizesse essa busca hoje entre nós, será que ele iria encontrar pessoas dispostas a ficar com a vaga? Dispostos a orar e a estar disponíveis? Dispostos a ir ao encontro daqueles que não O conhecem?

Muitos cristãos costumam dizer: "Sou muito tímido. Tenho medo disso e daquilo." Penso que muitos cristãos não têm realmente um compromisso com aqueles que não conhecem ao Senhor. Penso que se esse compromisso estivesse ardendo com paixão suficiente, um crente de verdade iria passar por cima de todos esses obstáculos.

Não quer dizer que não existem coisas que devemos aprender primeiro, antes que possamos compartilhar a nossa fé de um modo mais eficaz. Mas, se o compromisso com Cristo realmente existe, um crente vai demonstrá-lo de uma forma ou de outra.

A questão por trás disso é que compartilhar a nossa fé não é realmente prioridade para muitos de nós. Por isso, é tão importante o chamado de Deus para ir-se aos incrédulos.

Prefiro cometer todos os erros compartilhando a minha fé do que nunca fazer nada. Pelo menos eu espero aprender alguma coisa com os meus erros.

Mas quando não fazemos nada por medo de sermos rejeitados ou por medo de não termos sucesso, estamos realmente deixando para trás aquilo que Deus nos chamou para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário