28 fevereiro 2014

Hora de Ficar em Pé



"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16

Em seu livro, "A desvalorização da América", o ex-secretário de educação dos E.U.A., William Bennett, fez esta declaração: "Durante meu mandato como Secretário de Educação, nada do que eu disse parecia mais imperdoável do que minhas boas palavras sobre religião. Fui atacado como um aiatolá quando apoiei a oração voluntária e a postagem dos Dez Mandamentos na escola."

Sua experiência é típica na nossa cultura hoje. Você pode dizer qualquer coisa. Você pode acreditar em qualquer coisa. Mas se você se levantar e disser que existem verdades absolutas, se você disser que o certo e o errado estão definidos na Bíblia, você será acusado de ferir a nossa sociedade. Você passa a ser a pior das pessoas que poderia existir na sociedade. Ironicamente, os mesmos problemas que são decorrentes da rejeição da sociedade com relação a Deus, são então colocados aos pés do cristão, como se o cristão os houvesse gerado.

Mas esta não é a primeira vez na história que os cristãos se tornaram bodes expiatórios para os males de uma sociedade. Os cristãos foram acusados ​​do incêndio de Roma, quando Nero foi o grande responsável por sua destruição.

Vivemos em uma época em que as pessoas se manifestam para todos os tipos de causas. Temos pessoas lutando pelos direitos dos animais, pelo meio ambiente. Temos pessoas defendendo estilos sexuais de vida perversos. Temos pessoas defendendo tudo o que se possa imaginar, mesmo se dispondo a morrer pela causa.

Não é hora de nós, como cristãos, defendermos aquilo que acreditamos?
É hora de nos manifestarmos e sermos notados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário