05 fevereiro 2014

Pegue a Sua Espada



"Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17)

A única parte da armadura de um guerreiro que é ao mesmo tempo defensiva e ofensiva é a espada. Em uma batalha, eu não ataco meu inimigo com meu escudo ou tento derrotá-lo com meu cinto, nem tento acertá-lo com minhas sandalhas ou capacete. Eu puxo a minha espada da bainha e a uso.

Efésios 6:17 nos diz para usar a espada do Espírito. Quando somos tentados, a arma mais efetiva que Deus nos dá como cristãos é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Jesus demonstrou isso perfeitamente durante o seu período de tentação no deserto. Quando o diabo tentou  Jesus diversas vezes, Ele usou a espada do Espírito (ver Lucas 4:1-13).

O diabo falou: "Por que você não transforma essa pedra num pedaço de pão? Sei que você está com fome". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'".

Então o diabo falou: "Por que você não me adora agora mesmo?" Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto'".

O diabo então disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mãos eles os segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'", citando as Escrituras fora de contexto. Colocando novamente as Escrituras em contexto, Jesus respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'".

A espada do Espírito funciona. Então, pegue-a e use-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário