13 fevereiro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Auto Exame








   |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 2:11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Paulo afirma que o Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos escondidos de Deus. Sendo possuidor da onisciência divina, o Espírito não apenas conhece os planos divinos, como também cada intenção humana. Nenhum ser humano está escondido dEle (Sl 139). Ele sabe quando estamos motivados por nosso orgulho ou ego, e também quando estamos nos movendo unicamente para glória de Deus.

Por isso, é louvável quando o cristão dedica tempo para se examinar. Com oração e reflexão nas Sagradas Escrituras, podemos discernir, como um homem olhando no espelho, o que tem regido nossa vida: desejo por autopromoção, por status, por vanglórias, por afirmação, ciúmes diversos, retaliação, soberba, ou se realmente estamos fazendo com que Cristo reine em nosso coração, para vivermos unicamente para glória de Deus. é o Espírito quem nos esclarece os nossos segredos mais profundos.

Que Ele possa nos ajudar a discernir nossos maus caminhos para andarmos nos bons caminhos que Deus tem planejado para cada um de nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário