25 fevereiro 2014

O PODER DE DEUS TEM UM PREÇO

 
by salmo37
Uma das coisas mais maravilhosas acerca de Deus é que Ele compartilha de Si mesmo conosco. Ele nos dá uma porção de tudo o que Ele é. Ele até compartilha Seu poder e nos dá um meio para fazer e ser aquilo que não poderíamos fazer e ser por nós mesmos.
Deus nos ama a ponto de ser forte por nós. Ser forte naquilo em que temos a maior fraqueza. "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor…os que esperam no Senhor renovam as suas forças…caminham e não se fatigam." Is 40:29-31
Com relação ao poder de Deus temos que esperar para obtê-lo. Não nos lançamos sobre ele como se ele fosse um interruptor de luz. Nós não o controlamos. É Deus quem o controla. É o seu poder, e Ele o distribui segundo Sua vontade. Ele quer que esperemos Nele para obter poder. Mas o problema é que não gostamos de esperar. Queremos o que queremos no instante que queremos. E o que significa esperar? Como exatamente devemos fazer isso?
Muitas vezes há desespero na oração quando estamos buscando a Deus para receber aquilo que precisamos, quando não conseguimos esperar Nele, agimos indevidamente procurando resolver o que nos aflige; isso sempre  nos traz problemas, imediatos ou futuros. Porém, quando estamos esperando no Senhor, a nossa alma encontra descanso Nele. Encontramos paz em meio à confusão.
O modo como esperamos no Senhor consiste em passar tempo com Ele em louvor e adoração. Significa concentrar-se e meditar na grandeza de Deus e louvá-Lo pela pessoa que Ele é, e por tudo que Ele tem feito. É aproximar-se de Deus e dizer-Lhe o quanto O reverenciamos. É louvá-Lo por ser nosso Senhor Todo-Poderoso. É assim que podemos correr a carreira e não nos fatigar. E, à medida que continuarmos a fazer isso, Ele nos levantará e, assim, voaremos.
O poder de Deus não é barato. Assim como a energia elétrica que entra em nossa casa, há um preço a ser pago pelo poder divino. Só que o preço não é monetário. O preço é passarmos tempo enchendo-nos da Palavra de Deus para podermos entender o poder. É orarmos para podermos ter acesso ao poder. É vivermos em obediência para podermos maximizar o poder. É louvarmos e adorarmos a Deus para podermos abrir as linhas pelas quais o poder de Deus flui em nossa vida.
Você vê pessoas que nem experimentam o poder de Deus porque não querem pagar o preço por ele. Elas querem levar a vida de seu jeito e não do jeito de Deus. No entanto elas levam uma vida sobrenaturalmente sem poder.
Paulo disse: "…sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder." 2Tm 3:1-5. Não queremos ser pessoas que negam o poder de Deus em nossa vida. Queremos reconhecer plenamente Seu poder, e a melhor maneira de fazer iss é louvando-O como o Deus onipresente e Todo-Poderoso do universo.
Stormie Omartian, em "O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário