11 fevereiro 2014

PARE para ouvir a voz de Deus

 


2º Reis Capítulo 19 Versículo 14. (Tradução King James Atualizada)
Texto do Blog: Restauração e Vida/Gerson Luiz 

"Tendo Ezequias recebido a carta da mão dos mensageiros, leu-a; então subiu à casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor." 

Um amigo disse-me recentemente: "Meu maior problema é ser ocupado demais para ouvir com cuidado a voz do Senhor. Como posso desejar ouvir os seus desejos e pô-los em prática?" A única maneira de conhecer a vontade de Deus para a nossa vida é ouvir.
Observe como Ezequias estendeu o seu dilema na presença do Senhor. Há três passos acerca da vontade de Deus.

Conte-lhe a sua necessidade. Peça a sabedoria de saber o que ele deseja e a coragem de realizá-lo.
Espere. O silêncio é crucial. Dê a Deus a oportunidade de conceder-lhe perspicácia e direção. Leia a Bíblia e medite nela. É a Palavra de Deus, e ele a usa para instruir o seu povo acerca da sua vontade.
Ponha em prática o que descobriu, sabendo que ele pode usar até mesmo os nossos erros para a sua glória.

"Como ter certeza de que certa direção é a vontade de Deus para mim?" Esta pergunta nos força a examinar os testes básicos de qualquer ação ou aventura.
Eis alguns dos que me têm ajudado através dos anos.
Se eu agir sobre essa direção, a minha intimidade com o Senhor aumentará?
Essa orientação está de acordo com a mensagem de Jesus Cristo?
Está de acordo com os seus mandamentos?
Estenderá o reino de Deus?
Trará o bem maior para todos os que dela participarem?
É uma expressão de amor?
Posso realizar com o conforto da presença do Senhor?
Será para a glória do Senhor ou apenas para a minha?

Descobri que quando faço essas perguntas antes de tomar uma decisão, e dou tempo a que o Senhor trabalhe em minha mente e em meus sentimentos, o certo ou o errado da situação toma-se bem claro.

Para Refletir: "Amor é a maior coisa que o Senhor nos pode dar, pois ele é amor; e é a maior coisa que podemos dar a Deus" (Jeremy Taylor).

Tenha um excelente dia!

Extraído do Livro "O Que Deus tem de melhor para Minha Vida" do Escritor Lloyd J. Ogilvie publicado pela Editora Vida.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário