10 fevereiro 2014

Vivendo Como Irmãos

 







 Pr. Olavo Feijó

Salmos 133:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Davi exalta a fraternidade e a irmandade que somente o Senhor pode produzir no coração dos cristãos: "Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos" (Salmo 138:1).

A experiência do mundo demonstra que o relacionamento entre irmãos nem sempre é amorável e unido. Infelizmente, a historia nos mostra muito mais o desacordo tipo Caim e Abel do que o amor fraterno tipo Jônatas e Davi. As histórias da Bíblia nos mostram mais desunião, discórdia e ódio, do que afeto, cooperação e unidade. Por isso, apesar do deus amoroso que a Bíblia nos revela, as piores guerras da história têm sido aquelas que usaram a religião como pretexto.

O suspiro de Davi soa como uma oração, em favor do povo de Deus. Ele encontrou guarida no coração de Jesus, quando orou por nós, antes de voltar para os céus: "Pai santo, pelo poder do Teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como Tu e Eu somos um" (João 17:11). É difícil aguentar os diferentes, os que discordam, os que não têm paciência conosco. É importante insistir nesta oração do Salvador e aplicá-la em nossa vida. É o único jeito de vivermos como irmãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário