05 março 2014

Alimentado ou Sustentado, Como Você Está?


Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. (Sl.71.6)

Apesar de muitos pensarem que estas duas palavras significam as mesmas coisas, isto é mera semelhança, pois existe entre elas uma enorme distancia.

Alimentado é o indivíduo que recebe o alimento por alguém, seja por espontânea vontade ou à vista da Lei, no entanto, isto torna-se uma obrigação, ou seja, o alimentado está submerso a vontade do alimentante, melhor  dizendo, o dependente come não o que deseja, mais o que lhe imposto.

Sustentado é algo que está alicerçado, que possui base sólida, que está seguro, que está apoiado, fixado, que tem prognostica sustentável, ou melhor, que possui sustentabilidade, edificancia. Sustentado é uma palavra oriunda do passado do verbo sustentar, o particípio desta palavra possui varias funções no que refere-se ao sustento.

A luz da bíblia eu te pergunto como você esta sendo; alimentado ou sustentado? Você tem comido gato por lebre, tem se submetido às liturgias e costumes do homem, ou tem se sustentado com a palavra de Deus?
Se você é uma pessoa que vai para os templos, senta-se em uma cadeira, ouve o que outros dizem, não confere na bíblia se o que dizem está correto, levanta-se e volta para a sua casa, sem nada fazer para o reino de Deus, sem nunca ter tido uma experiência com Deus, você ouve muitas pessoas contarem milagres, relatarem as novidades de Deus para com as suas vidas, no entanto, com você nada acontece, tudo parecer continuar a mesma coisa, não há diferença da sua vida antes do evangelho com a vida de agora, então, eu preciso te dizer; você esta alimentado;  consequentemente, você esta correndo um grande risco, pois você esta comendo o que estão te dando, e se, a comida que estão te oferecendo estiver contaminada, logicamente a tendência é você ficar doente, até sujeito a morte, pode até não surtir efeito imediato, mais a longo tempo você tornar-se-á mais um daqueles que passam anos dizendo que é de Deus, mais sem saber nem ao menos que de fato Deus existe.

Eis ai o motivo principal de muitas saírem da presença de Deus, Vejamos; se uma criança for alimentada como apenas papas de farinha da mandioca. Observe com elas crescem, muito, desnutridas, vulneráveis às doenças, lembrando-se daquelas que ficam como a barriga e rosto que parecem estarem gordinhos, mais na verdade estão inchadas pela falta de nutrientes propício para seu crescimento. Algumas delas ficam raquíticas e sem desenvoltura intelectual de acordo a sua idade.

Deus está falando para nós neste momento que muitos cristãos estão assim, pois estão sendo alimentados por homens e não sustentados na Palavra de Deus.

Quando se é alimentados por ser humano, fica-se a mercê, pois não se conhece o que está no coração das pessoas, qual foi o intuito deste o almoço, o tempero utilizado, você pode estar assentado numa mesa errada, comendo comida estragada, mais isto por quê?
Porque você esta buscando se alimentar e não sustentar, o que você esta comendo certamente sempre terá fome, porque não possui os nutrientes necessários para o seu fortalecimento. Você está inchando, ou seja, convencido que é cristão e não convertido para Deus, muitos, estão com raquitismo espiritual, acham que tudo é normal não conseguem utilizar seus neurônios e usar a mente que Cristo lhes deu para discernir entre o errado e o certo.

O salmista disse; A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.(Sl. 63.8), isto revela porque ele foi um homem segundo o coração de Deus, a sua base o seu alicerce estava fixado naquele que tudo pode fazer, naquele que sustenta o universo com sua palavra, naquele que por uma ordem sua trouxe a existência o que não existia.

Pela fé entendemos que o mundo pela palavra de Deus foi criado; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente (Hb.11.3),. Davi fez de Deus sua base de sustento e automaticamente foi alimentado, isto prova o porquê que, apesar de tantas quedas que Davi teve, ele jamais ficou prostrado, Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.(Sl.37.24).

O verdadeiro alimento tem que ter sustento, e, Jesus disse; Eu sou o pão da vida. (João.6.48), então obviamente Este é o alimento que você precisamos ingerir. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.(Jo.6.35).

Qualquer outra coisa irá contaminar, irá envenenar nossa vida espiritual, irá impedir o nosso crescimento em Deus, precisamos nos alimentar com o alimento verdadeiro, assim, mesmo que lhes sobre-venha dias amargos, ainda que surjam enfermidades, não permaneceremos doentes, pois, As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido.(Jó.4.4)

Faça da bíblia seu guia, examine todos os dias, não seja papagaio, o que Deus tem para a tua vida está escrito na palavra Dele, você mesmo tem acesso. Observe aquilo que estão te ensinando se está de acordo com a palavra de Deus.

Você tem a mente de Cristo, peça direção a Ele, queria entender o que Ele tem para você, deseje aprofundar-se Nele, então você saberá discernir se a mesa onde você está assentado, a comida tem sustento ou é só fermento, aquele que está pondo a mesa está a serviço de Deus ou não. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. (Sl.3.5). Faça de Deus o teu sustentáculo.

Pastora Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário