26 março 2014

Amigos Do Mundo, Inimigos De Deus

 







|  Pr. Olavo Feijó

Tiago 4:10 - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

O natural é criarmos amizades, no mundo em que vivemos. Como cristãos, entretanto, mais cedo ou mais tarde descobrimos que as pessoas do mundo não valorizam nossas experiências com Cristo. No meio de nossas lutas interiores, a Bíblia nos ajuda: "Humilhem-se diante do Senhor e Ele os colocará numa posição de honra" (Tiago 4:10).

Um possível modo de aceitar o texto de Tiago é situá-lo no contexto da ciência. A ciência é regida por leis muito claras e restritas. Estudiosos que não se humilham cientificamente, isto é, que não se submetem às leis da ciência, não são aceitos pelos demais cientistas. O interessante, todavia, é que ninguém menospreza pesquisadores que se humilham diante das leis científicas... No caso da vida cristã, parece natural para os não crentes o criticar quem se submete às leis de Deus...

Ora, não faz sentido um cientista que, para se dar bem com seus amigos não cientistas, somente aceite metade das disciplinas da ciência... Por que, então, faria sentido cristãos não aceitarem os ensinos básicos da Bíblia, com o intuito de não escandalizar seus amigos não cristãos? Tiago escreve sem rodeios: "Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4). A Bíblia não aceita, para a vida cristã, dois pesos e duas medidas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário