21 março 2014

De Dentro Para Fora



"Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." (Mateus 23:28)

As pessoas fazem mudanças em suas vidas por muitas razões. Muitas vezes, isto acontece quando enfrentam uma crise na vida. Pode ser um ataque cardíaco ou a perda de um cônjuge por morte ou divórcio. Pode ser ainda alguma outra crise que as atinja e as façam avaliar as suas prioridades e a fazerem um balanço de suas vidas. Ou seja: elas são obrigadas a fazer escolhas.

Mas, muitas vezes, as mesmas pessoas que prometem mudar acabam voltando para os seus velhos hábitos. As vezes ouvimos que celebridades frequentaram centros de reabilitação para drogados e fizeram grandes mudanças. Elas contam suas histórias na televisão e nos livros. Mas, então, alguns meses depois, retornam aos velhos hábitos. Por que? Porque fizeram mudanças morais em suas vidas, mas não atacaram a raiz do problema: a ausência de Deus em suas vidas.

Jesus advertiu aos fariseus: "Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo" (Mateus 23:26). Jesus estava lhes dizendo que eles estavam perdendo o foco quando se concentravam apenas no exterior. Eles deveriam primeiro cuidar do interior.

O mandado claro dado à igreja dos lábios do próprio Jesus foi o de ir-se a este mundo e pregar-se o evangelho, porque quando as pessoas realmente O encontram, Ele vai mudar seus estilos de vida. Se, como crentes, permitimos que outras coisas nos desvirtuem deste chamado, também estamos perdendo o foco. Como Jesus disse: "Primeiro, lave o interior, [...] e depois o exterior se tornará limpo também."
É aí que devemos concentrar os nossos esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário