16 abril 2014

AS SUTILEZAS DO SUCESSO



by salmo37
Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá." Pv 1:32
Quanto melhor o resultado, maior a confiança depositada; o que leva, a propósito, a maiores momentos de descuido e, portanto, de vulnerabilidade. Com respeito a esta última, F. B. Meyer escreve acertadamente:
Podemos esperar tentação nos dias de prosperidade e conforto, em vez de nos de privação e trabalho. Não nas encostas geladas dos Alpes, mas nas planícies ensolaradas da Campagna; não quando o jovem está subindo arduamente a escada da fama, mas quando tiver adentrado os portais de ouro; não onde os homens franzem a testa, mas onde abrem sorrisos lisonjeiros — é ali, bem ali, que a tentadora espera! Cuidado!
Que exortação sábia! Tal advertência não se refere à pessoa que está abatida e desanimada. Sua mensagem é dirigida aos bem-sucedidos, aos executivos em- preendedores, ao homem ou à mulher a caminho do topo, ao indivíduo que está experimentando as dádivas e o favor de Deus, que está colhendo os benefícios de maior privacidade e confiança.
O ensaísta escocês Thomas Carlyle tinha razão ao dizer: "A adversidade é algumas vezes difícil para um homem, mas para um homem que pode suportar a prosperidade, há cem outros que suportarão a adversidade". As tentações que acompanham a prosperidade são muito maiores (e muito mais sutis) que aque- las que acompanham a adversidade.
Quando tudo estiver indo bem em sua vida, é hora de ficar mais atento á sua comunhão com o Senhor e avaliar permanentemente seus gestos, suas palavras e suas ações. Cuide em ficar mais tempo de joelhos quando as coisas melhorarem, quando as respostas do Senhor chegarem e quando seu milagre lhe for entregue.
Charles Swindoll, em "DIA A DIA COM OS HERÓIS DA FÉ" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário