11 abril 2014

Quando Deus Parece Distante



"João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: 'És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?'" (Mateus 11:2-3)

- Já aconteceu alguma coisa na sua vida que o tenha levado a perguntar: "Onde está Deus?"
Nada menos do que o maior profeta de todos os tempos, João Batista, enfrentou esta luta.

João Batista tinha posto tudo em ordem para Jesus Cristo. Ele O batizou no rio Jordão. Ele indicou seus próprios discípulos para Jesus, o qual ele acreditava ser o Messias. João Batista claramente havia prometido sua lealdade completa a Jesus.

No entanto, uma série de estranhos eventos ocorreram depois disso. Num momento, ele estava pregando às multidões e batizando as pessoas e, no momento seguinte, estava na prisão prestes a ser executado.

O grande João Batista começou a ter algumas dúvidas. Assim, ele enviou seus discípulos a Jesus com esta pergunta: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?"

Os discípulos de Jesus e João comumente acreditavam que Jesus iria estabelecer o Seu reino imediatamente. Mas eles falharam em reconhecer que, antes de Cristo estabelecer o Seu reino, Ele primeiro teria que sofrer e morrer pelos pecados de toda a humanidade. João Batista interpretou mal as profecias das Escrituras; e, portanto, pensou que Jesus não estava fazendo o que deveria fazer.

Às vezes, também não compreendemos Deus e a Sua Palavra, quando Ele não faz o que pensamos que deveria fazer, ou quando Ele não age tão rápido quanto gostaríamos. Mas, mesmo quando não podemos compreender os caminhos de Deus, Seus métodos ou o Seu tempo, Ele ainda nos convida a confiar n'Ele.
E Ele é absolutamente fiel e digno de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário