16 abril 2014

Nunca Sozinhos



"Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você'." (Atos 27:23-24)

E outra vez, Deus lembrou Paulo da Sua presença, sem dúvida, quando ele mais precisava. Deus sabe do que precisamos e quando precisamos dEle.

Ele sabia quando Paulo poderia usar essa garantia extra. Quando ele estava na cela da prisão em Jerusalém, o Senhor apareceu e disse-lhe para ser corajoso (veja Atos 23:11). Depois da prisão em Roma, ele escreveu a Timóteo: "Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças..." (2 Timóteo 4:17).

De algum modo especial, Deus assegurou Paulo de Sua presença. Atos 27 nos fala que o Senhor enviou um anjo para tranquilizá-lo.

Você pode fazer um exame do coração em meio a perigos ou incertezas, mas com a consciência da presença de Deus em sua vida. Quando o seu coração adoece, quando parece que a sua vida está desmoronando, é importante lembrar que o Senhor está com você. Você nunca está sozinho.

Não, nem sempre há respostas fáceis. Mas podemos ter certeza: Ele estará conosco no meio da tempestade.

Deus estava de pé ao lado de Paulo e Deus está conosco também em nossas tempestades. Isto não quer dizer necessariamente que Ele enviará um anjo, ou que ouviremos uma voz audível. Mas, se prestarmos atenção, podemos ouvir a voz mansa e suave de Deus. E, certamente, Ele falará a nós através da Sua Palavra. Então, como Paulo, poderemos tranquilizar os outros de que o Senhor está no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário