02 abril 2014

Uma Nova Natureza



"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17

A Escritura está cheia de descrições da nova vida espiritual do crente. Deus promete que Ele vai nos dar um novo coração. Em Ezequiel 36:26, Deus diz: "Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne." Deus também nos dará uma nova canção. O salmista escreveu : "Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus [...]" (Salmos 40:3)

A Bíblia também promete que haverá um novo eu. Efésios 4:22-24 diz: "Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade."

Como crentes, nossa vida espiritual é nova, mas ainda temos a tendência a pecar. E, embora tenhamos essa tendência,  foi quebrada de nossas vidas a tirania e a penalidade do pecado. No entanto, o potencial do pecado não foi totalmente removido, porque temos duas naturezas dentro de nós que estão constantemente em luta: a nova e a antiga natureza.

Como todos nós sabemos, é muito fácil pecar. O pecado vem naturalmente nas nossas vidas. Mas a nova natureza não vem naturalmente. Ela é sobrenatural. Estas duas naturezas lutam entre si e, a cada dia, você determina em qual delas vai andar.

- Qual vai prevalecer? Aquela que você mais construiu. Toda vez que você obedece a Deus e resiste ao pecado, está desenvolvendo a sua nova natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário