23 abril 2014

Depende da Perspectiva



"Jesus olhou para eles e respondeu: 'Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis'". (Mateus 19:26

Certa vez ouvi a história de um velho pastor que gostava de visitar as pessoas em hospitais. Ele sempre levava um pequeno marcador bordado que carregava em sua Bíblia. A parte de trás do marcador estava cheia de fios emaranhados. Ele mostrava o marcador, com as costas voltadas para cima, para aqueles que estavam sofrendo ou chateados e dizia: "Olhe para isso e me diga o que vê."

Como olhavam para os fios emaranhados, eles diziam: "Eu não tenho nenhuma ideia do que isso significa."

Então ele dizia: "Agora, vire-o." À medida que se virava, do outro lado do marcador liam-se as palavras: "Deus é amor." O pastor dizia: "Muitas vezes, quando olhamos para o que Deus está fazendo, só vemos fios emaranhados, sem sentido. Mas, do ponto de vista de Deus, Ele está nos tratando com amor e Ele sabe o que está fazendo."

Da próxima vez em que você pensar que tudo acontece a você, lembre-se de como as coisas aconteceram para José. Basta lembrar de como as coisas aconteceram para Daniel. Não há dúvida de que as coisas pareciam muito difíceis quando ele estava na cova dos leões. Parecia desesperador, assim como para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando foram lançados na fornalha de fogo. As coisas pareciam muito desoladoras para Pedro quando ele estava na prisão. E as coisas pareciam sombrias para Marta e Maria, quando seu irmão morreu.

Veja: as coisas podem ficar ruins em um determinado momento, mas então Deus vai intervir e transformar as coisas. E, de repente, você vai olhar para trás e dizer: "Agora entendo o que Deus estava fazendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário