30 abril 2014

Equilíbrio



"Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes." (1 Coríntios 12:1)

Sempre frequentei academia de ginástica para manter a forma. Em uma dessas ocasiões, o professor me levou em um tour pela academia para mostrar-me as várias máquinas e como elas funcionavam.

Uma coisa que o treinador mencionou, me chamou a atenção de modo especial. Ele explicou que é importante trabalhar cada parte do seu corpo para que você tenha um físico equilibrado. Deixar de fazê-lo, disse ele, provoca desequilíbrio. Uma pessoa precisa de exercício cardiovascular, bem como um treinamento de força.

À medida que o treinador começou a descrever a importância do equilíbrio e como todo o corpo precisava de exercício e de um bom desempenho geral, eu comecei a pensar sobre o corpo de Cristo. Também precisamos do equilíbrio total. E em nossas próprias vidas como cristãos, a chave é o equilíbrio.

Em Romanos 12, vemos que Deus concedeu os dons do Espírito Santo à vida dos crentes para o bem de toda a Igreja. Por causa do abuso de alguns, muitos têm recuado a partir desses presentes maravilhosos que Deus nos tem dado. Alguns foram longe demais em uma direção com estes dons concedidos, e assim pensam: "Eu não tenho nada a ver com esse tipo de atividade."

No entanto, você pode ir longe demais na outra direção. Os dons do Espírito são reais e estão disponíveis para os cristãos hoje. Não só devemos usá-los em nossas vidas, mas também devemos buscar o dom ou os dons que Ele colocou em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário