04 abril 2014

Verdadeira Conversão



"Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (Atos 26:17-18)

Quando o apóstolo Paulo esteve perante o rei Agripa e explicou o que Deus lhe tinha chamado para fazer na proclamação do evangelho, vê-se uma das apresentações mais claras encontradas em toda a Bíblia.

Paulo disse que Deus lhe tinha chamado para proclamar essa mensagem, que seria para abrir os olhos de seus ouvintes para que se convertessem das trevas para a luz, do poder de Satanás para Deus e para que pudessem receber o perdão dos pecados e a herança entre os que são santificados.

Nisso podemos identificar três etapas: 1- Seus olhos são abertos; 2- Conversão das trevas para a luz. 3 - Conversão do poder de Satanás para Deus. Como resultado, você é perdoado e recebe adoção e herança entre o povo de Deus.

Muitas pessoas deram o primeiro passo, mas nunca o segundo. Tiveram seus olhos abertos e viram que há um Deus e que há um demônio. Também viram que há uma escolha a ser feita. Viram que Jesus Cristo é a resposta para os seus problemas e que precisam confiar n'Ele assim como converter-se de seus pecados.
Tais pessoas intelectualmente concordam com essas coisas, mas não deram nem o segundo nem o terceiro passo, quais sejam: transformar-se das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus.

E até que você tenha dado esses passos, você não está verdadeiramente convertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário