14 abril 2014

O DEUS DE BOA REPUTAÇÃO



 O DEUS DE BOA REPUTAÇÃO

by salmo37
"Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." Dt 8:18
De onde vem o sucesso? De Deus. "Te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder"
E porque Ele concede? Para a Sua reputação. "para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia."
Deus abençoou Israel para destacar Sua fidelidade. Quando os estrangeiros viam as fazendas da Terra Prometida, Deus não queria que pensassem  sobre os fazendeiros. O sucesso deles fazia publicidade sobre Deus.
Nada mudou. Deus permite que você se destaque para que através de você, Ele se torne conhecido. E você pode estar certo de uma coisa: "Deus vai fazer você bom em alguma coisa. Este é Seu princípio: "O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida" Pv 22:4.
Será que esperaríamos menos de Deus?
Porém, o sucesso provoca amnésia. Mas não precisa ser assim. Deus oferece umgiseng es´piritual para ajudar a sua memória. Sua prescrição é simplesmente "Conheça o propósito do sucesso". Por que Deus ajudou você a ser bem-sucedido? Para que você possa torná-Lo conhecido.
E por que Deus quer ser conhecido? Será Ele um egocêntrico incorrigível?
Você sabe a resposta. Deus quer que todos O conheçam porque somente a comunhão e a intimidade com Ele nos garante "integridade", uso este termo no sentido de inteireza. Só podemos nos sentir inteiros, completos, realizados, quando SOMOS em Jesus. Quando O conhecemos, O adoramos e nos entregamos para Ele.
Ele quer que os homens O conheçam porque a vida em Cristo é ESSENCIAL para cada um de nós, é isso que nos faz felizes.
E Deus quer que sejamos felizes, mas só podemos ser felizes com ELE.
"Três mil anos atrás, Davi declarou: E riquezas e glória vêm diante de Ti, e Tu dominas sobre tudo, e na Tua mão há força e poder; e na Tua mão está o engrandecer e dar força a tudo" 1Cr 29:12
Por que você é bom naquilo que faz? Para o seu conforto? Para a sua auto-estima? Não. Seu sucesso e suas vitórias são para a glória de Deus, para que outros saibam a força e o poder do Deus que você e eu servimos.
Max Lucado, em "ISTO NÃO É PARA MIM" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário