14 abril 2014

Quem Nos Dá Força É O Senhor

 







Pr. Olavo Feijó

Isaías 45:5 - ¶ Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

O Senhor ungiu Ciro como o rei destinado a restaurar Israel. Eis a confirmação do Senhor: "Eu e somente Eu, sou o Senhor: não há outro deus além de Mim. Embora você não Me conheça, Eu lhe dou força para lutar" (Isaías 45:5).

Ainda hoje, esta declaração do Senhor Jeová parece muito estranha. Ela é uma das afirmações definitivas sobre a soberania e a providência de Deus, no que se refere aos Seus planos para conosco. A força pertence a Ele. Os instrumentos que Ele usa, para realizar Seu poder e Seus objetivos, não dependem de nossa aprovação. Nem da nossa compreensão. No verso II, pergunta o Senhor: "Por acaso vocês vão exigir que Eu explique como cuido dos Meus filhos? Vocês querem Me ensinar com fazer as coisas?"

Nosso grande problema, depois de tantos séculos do ministérios de Isaías, reside no fato de que também queremos que o Senhor faça as coisas do nosso jeito... O Senhor continua usando os Ciros da sua escolha estratégica. E nós continuamos criticando a Deus: "afinal de contas, o rei dos Persas nem é membro da nossa igreja!" Maturidade espiritual acontece quando, no íntimo do coração, nos sentimos bem ao dizer "seja feita a Tua vontade". Quem nos dá "força para lutar" é o Senhor. Quer eu goste de Ciro, quer não goste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário