15 abril 2014

TEM MAIS!



by salmo37
É possível ter o suficiente de Deus? Ou tê-lo em excesso? Será que existe determinado ponto a partir do qual a pessoa pode se sentir satisfeita com a quantidade de intimidade, conhecimento e poder de Deus que experimenta? Não consigo ver como isso é possível. Afinal, cada encontro nosso com Deus não deveria produzir em nós uma sede ainda maior do Senhor?
Permita que eu seja ainda mais claro: não se trata de uma convocação para que você se torne um extremista desinformado, mas para reconhecer que, como cristãos, não podemos jamais dizer que "agora chega" de Deus. Ele é infinito, e nós, finitos; sempre haverá mais de Seu caráter para descobrirmos, mais de Seu amor para sentirmos e mais de Seu poder para usarmos no cumprimento de seus propósitos.
Não posso dizer exatamente o que acontecerá quando você admitir que nunca poderá conhecer por completo ou experimentar o suficiente do Espírito Santo e, mesmo assim, fizer a escolha por segui-lo, independentemente dos resultados. Sei apenas que, quando uma pessoa se rende inteiramente ao Espírito Santo, Cristo é glorificado, e não ela (Jo 16:14).
Talvez o problema principal tenha mesmo que ver com nossa resistência a nos entregarmos a Deus, e não com o fato de acharmos que temos "muito" Dele. É possível que, quando uma pessoa diz: "Eu só quero um pouquinho de Deus, muito obrigado", ela esteja querendo dizer, na verdade: "Eu prefiro não entregar a Deus as áreas de minha vida com as quais me importo de verdade, por isso vou continuar controlando isso aqui, aquilo ali e, claro, mais aquilo…"
Só que a coisa não funciona assim. Quando leio as Escrituras, vejo a verdade e a necessidade de uma vida totalmente rendida ao Espírito Santo e dependente Dele.
Há mais do Espírito Santo e mais de Deus do que qualquer um de nós experimenta. Eu quero chegar lá — não apenas em termos de conhecimento, mas também na vida, com tudo quanto sou. Estou cansado de apenas falar sobre Deus. Quero vê-Lo agindo por meu intermédio, por intermédio do Corpo de Cristo espalhado pelo mundo inteiro. Sei que há mais. Mais a conhecer, mais a sentir, mais a receber, mais a viver. Todos nós sabemos que há mais.
Que nosso desejo de experimentar mais do Espírito Santo possa se tornar nosso ponto de partida a cada nova aurora. E que abramos — mais amplamente e como nunca antes — o coração e nossa vida à sua presença e às suas ações. Pelo poder e pela presença do Espírito Santo, que possamos ser pessoas mais parecidas com Jesus ao final de cada dia.
Francis Chan, em "O DEUS ESQUECIDO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário