01 abril 2014

Um mundo melhor


 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Um mundo melhor
Leitura: 1 Pedro 2:9-12
Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que […] glorifiquem a Deus… —1 Pedro 2:12
Em uma de minhas histórias favoritas de Peanuts, com Charlie Brown, a sempre confiante Lucy declara: "Como o mundo poderia estar piorando se estou nele? Desde que nasci, o mundo melhorou notavelmente!"
É claro que Lucy demonstra uma opinião irrealista e elevada acerca de si mesma, mas tem um argumento interessante. E se nós tentássemos tornar o mundo um lugar melhor demonstrando o amor de Cristo onde quer que Deus nos tenha colocado?
Quando Pedro escreveu para os cristãos perseguidos, ele os aconselhou: "[mantenham] exemplar o vosso procedimento" (1 Pedro 2:12) fazendo boas ações que, em última análise, darão glória a Deus. Em outras palavras, podemos fazer de nosso mundo um lugar melhor por meio dos nossos atos. Pense na diferença que atos cristãos de amor, misericórdia, perdão, justiça e paz fariam em nosso mundo. Sempre pensei que, se puséssemos em prática esse versículo, as pessoas poderiam dizer: "Nosso escritório é um lugar melhor porque fulano trabalha aqui". Ou: "Nosso bairro é um bairro melhor". Ou: "Nossa escola é uma escola melhor".
Não somos capazes de mudar o mundo todo sozinhos, mas, pela graça de Deus, podemos deixar que a diferença que Cristo fez em nós faça diferença no mundo que nos cerca.
—JMS
Todos podem fazer algo para tornar o mundo melhor — podemos deixar Cristo brilhar por meio de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário