14 maio 2014

A desobediência nos insensibiliza

 







  Pr. Olavo Feijó

Jonas 1:5 - Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.

Jonas estava fugindo da ordem divina de pregar em Nínive. Houve uma grande tempestade e os marinheiros achavam que iriam afundar. "Os marinheiros ficaram com muito medo e gritavam por socorro, cada um ao seu Deus. E, para que o navio ficasse mais leve, jogaram a carga no mar. Porém, Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo" (Jonas 1:5).

Desobedecer a Deus é o mais eficiente meio de perder a sensibilidade espiritual. Por causa do seu egocentrismo, Jonas pouco se importou com o sofrimento espiritual de todo um povo. Coerente consigo mesmo, também não deu a mínima para o perigo de naufrágio e dos marinheiros que faziam o possível para salvar o navio e a própria vida. Jonas só assumiu sua culpa, quando do navio passou-lhe um sermão!

Quantas vezes Deus usou não religiosos para nos sacudir de nossa desobediência e de nossa insensibilidades espiritual? Nínive está morrendo... e nós fugimos. O navio está afundando... e nós dormimos. Felizmente, a misericórdia de Deus é muitíssimo maior do que nossa anemia cristã! Será que estamos esperando pelo ventre de um grande peixe?





Nenhum comentário:

Postar um comentário