07 maio 2014

A PERGUNTA CERTA



by salmo37
Muitíssimo mais importante do que saber a fonte do sofrimento é saber como reagir ao sofrimento. Por que? Porque o sofrimento, seja qual for sua origem, é a ferramenta mais eficaz de Deus para aprofundar nossa fé e devoção a Ele. As áreas onde experimentamos maior sofrimento são as áreas em que Deus está operando.Quando alguém diz: "Deus não está fazendo nada em minha vida", minha resposta sempre é: "Quer dizer que você não tem problemas?"
A melhor maneira de identificar o envolvimento de Deus em nossa vida é analisar nossa reação ao sofrimento. Deus usa o sofrimento. Entretanto nossa reação à tribulação irá determinar se Deus pode ou não usar a adversidade a fim de executar Seu propósito. É verdade que as tribulações podem destruir nossa fé. Se não reagirmos do modo correto, o sofrimento pode atirar-nos numa queda espiritual da qual jamais nos recuperaremos. Tudo depende da nossa reação.
Embora todos desejemos saber a resposta do  por quê, na verdade essa não é a pergunta mais importante. A pergunta que cada um de nós precisa fazer é "como reagir?" Se passarmos muito tempo tentando encontrar a resposta do porquê, correremos o risco de não aprender o que Deus está tentando ensinar-nos. É curioso que se nos concentrarmos em saber por que, provavelmente isso nos impedirá de descobrir a resposta. Se Deus, em Sua vontade soberana, quiser revelar-nos a resposta do nosso porquê, Ele a dirá se tivermos a reação adequada.
Pense um pouco: qual a origem do sofrimento de Cristo? O pecado, Satanás ou Deus? Na verdade, os três estiveram envolvidos. Entretanto a reação de Jesus permitiu ao Pai transformar essa tragédia e usá-la para o bem supremo. Esse é o padrão. Esse é o objetivo de Deus em todos os nossos sofrimentos.
C. Stanley, em "COMO LIDAR COM O SOFRIMENTO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário