05 maio 2014

DESTRUINDO OS MEDOS

 

by salmo37
A garantia é clara: "Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus" (1João 4.15). Jesus mostrou esta verdade na prática (Mateus 14.22-32):
"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram:
-- É um fantasma!
E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse:
-- Coragem! Sou eu. Não tenham medo!
-- Senhor" -- disse Pedro -- se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas.
-- Venha -- respondeu ele.
Então, Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou:
-- Senhor, salva- me!
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse:
-- Homem de pequena fé, por que você duvidou?
Quando entraram no barco, o vento cessou".
Pedro precisava aprender -- e nós também -- que "Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas". Deus, que está em nós, é maior de que todos os poderes do mundo (1João 4.4.), inclusive o poder do medo. Se queremos vencer, precisamos ver Jesus em meio aos nossos medos, pronto para nos acalmar, como quando calou a tempestade.
Vendo Jesus, podemos lançar sobre os ombros Dele os nosso temores, como aprendemos: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pe 5.7). Podemos substituir a palavra "ansiedade" por "medo", que entenderemos melhor a recomendação: "Lancem sobre Jesus todos os seus medos, porque ele tem cuidado de vocês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário