01 maio 2014

Gastando Bem o Tempo



"Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre." (Daniel 12:3)

Fiquei sabendo outro dia que um americano passa em média 15 anos da sua vida em frente à TV. Você consegue imaginar ficar-se 15 anos sentado em frente a um aparelho de TV? Que desperdício de vida!

Por outro lado, a Bíblia fala de muitas recompensas (e até mesmo coroas) no céu para a pessoa que serve fielmente ao Senhor durante a sua vida. Na verdade, acho que ficaremos chocados com a quantidade de prêmios que estarão presentes lá. Podemos imaginar que esses prêmios irão para os maiores nomes cristãos que conhecemos. Mas imagine se boa parte dos prêmios fosse dada a uma pessoa chamada Maude Firkenbinder. Você nunca ouviu falar dela. Ela nunca foi pastora numa igreja. Ela nunca gravou músicas cristãs. Ela nunca escreveu livros. Mas ela usou bem os dons que Deus lhe deu. Talvez Deus a tenha chamado para ser uma pessoa de oração. Talvez o seu trabalhado tenha ficado às escuras, mas Deus viu a sua fé e fidelidade e recompensou-a grandemente.

Quando você chegar ao céu, o que será mostrado sobre a sua vida na Terra? Todos serão julgados. Todas as suas ações serão avaliadas no tribunal perante Cristo.

Não se trata exatamente do julgamento pelo pecado, mas pelo tempo gasto de forma vã. Você tem mais paixão por um esporte, por sua carreira ou pelas suas posses do que pelas coisas de Deus? Tudo isso se tornará nada. Horas desperdiçadas. Dias, anos, desperdiçados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário