12 maio 2014

Em Tudo Dai Graças



"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Em seu maravilhoso livro "O Refúgio Secreto", Corrie Ten Boom conta uma história espantosa a respeito da gratidão. Corrie e sua irmã Betsy estavam presas num campo de concentração conhecido como Ravensbruk, onde moravam em galpões infestados de piolho. Havia piolho por todos os lados - no cabelo e nos corpos.

Um dia, Betsy disse a ela: "Corrie, precisamos agradecer os piolhos a Deus".

Corrie respondeu: "Betsy, você passou dos limites. Não vou agradecer a Deus pelos piolhos".

Disse Betsy: "Ah, mas, Corrie, a Bíblia fala: 'Em tudo dai graças'".

Mesmo assim, Corrie não quis agradecer a Deus pelos piolhos. Acontece que Corrie e Betsy estavam tentando alcançar outras mulheres nos galpões com a mensagem do evangelho e faziam estudos bíblicos. Corrie descobriu depois que, por causa dos piolhos, os guardas não entravam naqueles galpões e por isso elas podiam fazer os estudos. Por isso, elas levaram muitas mulheres ao Senhor. Deus pode usar até os piolhos.

Se a Bíblia dissesse: "dai graças em algumas coisas", diríamos: "não tem problema!"
Mas, como ela diz: "em tudo dai graças", realmente não é algo fácil de se fazer.

Esse versículo não diz que devemos dar graças por todas as circunstâncias, mas sim em todas. Há umas coisas que acontecem e não fico feliz que aconteçam; mas fico feliz porque, apesar das tragédias, Deus ainda está no trono e ainda está comando de todas as circunstâncias que cercam a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário