22 maio 2014

Assim Como Ovelhas



"Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas." (1 Pedro 2:25)

Por várias vezes, a Bíblia compara os cristãos à ovelhas. Não sei se fico muito feliz com isso, porque as ovelhas não são os animais mais inteligentes do planeta.

Teria sido bom se Deus nos tivesse comparado com golfinhos. Esse sim, é um animal inteligente. Uma vez conversei com um treinador de golfinhos e perguntei-lhe: "Os golfinhos são de fato tão inteligentes quanto parecem?" Ele disse: "De certa forma, sim, e de certa forma, não. Eles são muito inteligentes em muitos aspectos, porque um golfinho pode ler um símbolo e entender o que significa."
Acho isso impressionante. Mas Jesus não nos comparou com golfinhos; mas sim, a ovelhas. E as ovelhas estão entre os animais menos inteligentes do mundo.

Elas se assustam facilmente, são vulneráveis, não têm nenhum mecanismo de defesa que possamos citar, não correm muito rápido, estão em constante necessidade de cuidado e atenção, têm uma tendência horrível a seguir umas às outras, até mesmo para sua própria morte. Tem-se registros de que se uma ovelha anda num penhasco, as outras a seguem.

A Bíblia diz: "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós." (Isaías 53:6). Pense em quantas pessoas têm comprado as mesmas mentiras, geração após geração. Elas caem nos mesmos erros, nos mesmos vícios e nas mesmas armadilhas repetidas vezes.

Sim, de fato, somos como ovelhas.
A questão é: você vai ser uma ovelha inteligente ou uma ovelha estúpida?
Ovelhas inteligentes ficam sempre perto do Pastor. E é aí que todos precisamos estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário