09 maio 2014

Recompensa Pelas Escolhas Certas



"Pedro lhe disse: 'Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!'" (Lucas 18:28)

Pedro tinha ouvido a conversa entre o jovem rico e Jesus. Foi revelado, sem sombra de dúvida, que as posses possuíam a alma deste jovem. Ele não podia fazer o que Jesus pedira e, como resultado, foi embora desolado.

Pedro, depois de ver que o jovem rico havia desistido, falou: "Veja, nós deixamos tudo e Te seguimos" (Lucas 18:28). Em outras palavras: "o que tens para nós?"

Agora, o que Pedro realmente deixou? Ele deixou algumas redes rasgadas e um barco de pesca, mas ele deixou algo. Não era muito. Mas ele deixou para trás.

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais; e, na era futura, a vida eterna" (versos 29-30) . Jesus estava dizendo: "Será feito para ti, Pedro."

Esta promessa também é válida para os dias de hoje. O que quer que você dê para Jesus, ser-lhe-á retribuído. Talvez você tenha perdido uma amizade aqui e ali, ou talvez tenha aberto mão de um determinado estilo de vida. Talvez você tenha feito mudanças em sua vida.
Deus vai reverter isso em seu benefício.

Acho que, quando olhar para trás, ficará bem claro que você fez a escolha certa ao decidir segui-Lo. Você vai perceber que não só Deus fez algo por você nesta vida, mas também que fará algo por você na eternidade, quando lhe disser: "Muito bem, servo bom e fiel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário