21 maio 2014

HUMILDADE E FÉ



by salmo37
"Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se Dele, e Ele começou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus." – Mateus 5:1-3
As primeiras palavras do grande "sermão" de Jesus são de bênção. Não são exigências ou cobranças, nem mandamentos a serem obedecidos. São promessas de um Deus que nos ama e que olha para o meio do nosso vazio e sofrimento e anuncia "Há algo reservado para você, e é bênção sem medida".
Os abençoados por Deus, aqueles que encontraram Jesus e descobriram Nele tudo que precisam, não conquistam o mundo. Eles não ganham nada pela sua força ou pela sua espiritualidade, nem pelo seu entendimento de profundidades teológicas. Eles recebem, eles herdam o Reino de Deus. E Deus lhes dá porque eles sabem chegar a Ele de mãos abertas, porque sabem que não têm nada para oferecer nem troca a fazer.
O filho pródigo (Lucas 15:17-19) e o publicano que foi orar (Lucas 18:10-13) foram dois "pobres em espírito" que souberam pedir. Eles descobriram que pelas suas forças não conseguiam conquistar mais nada. Certamente, agradeceram a Deus por esta descoberta dolorosa.
Talvez o mais famoso "pobre em espírito" da história fez um pedido extraordinário a Deus e foi atendido na hora (Lucas 23:39-42). Sem nada nas mãos, porque não podia segurar mais nada, o ladrão na cruz recebeu de Deus simplesmente tudo. Tudo. Será que estamos prontos para abrir nossas mãos e pedir a Deus também? Se aprendermos essa lição então realmente somos bem-aventurados.
"Pai, eu sei que preciso voltar a ser como uma criança. Eu tenho que lembrar o quanto dependo do Senhor. Eu esqueço tão facilmente! Obrigado por me lembrar e obrigado por todas as vezes que o Senhor abriu as minhas mãos e tirou o que eu estava segurando, ainda que tenha sido necessário o Senhor forçá-las. O Senhor o fez para meubem. E, obrigado por Jesus, a maior de todas as bênçãos dos bem-aventurados. Em nome de Jesus oramos. Amém."
 Portal Iluminalma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário