28 maio 2014

NA PRIMEIRA VEZ



by salmo37
"Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos." 2 Sm 22.4
Diante de uma batalha assustadora, Josafá se aproximou de Deus primeiramente louvando-o e dizendo o quanto Ele era grande, tremendo, poderoso e maravilhoso. Então ele começou a recontar os atos poderosos específicos que o Senhor havia realizado no passado para proteger Seu povo e manter Suas promessas. Depois disso tudo, ele apresentou o seu pedido a Deus. Josafá começou expressando sua total confiança de que o Senhor  cuidaria do problema, e, em seguida, disse simplesmente: "Ah, por falar nisso, Deus, nossos inimigos estão vindo contra nós para nos tirar as propriedades que o Senhor nos deu por herança. Eu simplesmente pensei em mencionar este pequeno problema. Mas o Senhor é tão grande: sei que já tem essa situação sob controle".
Quando pedimos ajuda a Deus, devemos entender que Ele nos ouve na primeira vez que pedimos. Não precisamos passar o nosso tempo de oração pedindo a mesma coisa sem parar. Creio que é melhor pedirmos a Deus o que queremos ou necessitamos e depois, quando aquilo vier à nossa mente, agradecer a Ele por estar trabalhando. Precisamos dizer a Ele que confiamos nele e sabemos que o Seu tempo é perfeito.
Deus já tem um plano para o seu livramento antes mesmo que os problemas surjam. Deus nunca é surpreendido! Continue colocando o foco nele; adore, louve e agradeça a Ele porque a ajuda está a caminho; e continue procurando ouvir Sua voz enquanto Ele o conduz através das batalhas até o caminho da vitória.
Joyce Meyer, em "O PODER DA ORAÇÃO SIMPLES" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário