10 maio 2014

O LADO CERTO DO BARCO



by salmo37
"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada."  Tg 1:5
A sabedoria é nossa amiga, ela nos ajuda a não vivermos nos arrependendo. Creio que a coisa mais triste do mundo é chegar à velhice, olhar para trás e não sentir nada além de arrependimento pelo que fizemos ou deixmos de fazer. A sabedoria não tem nada a ver com emoção. Precisamos olhar além dos sentimentos para conhecermos a vontade de Deus.
A sabedoria não permitirá que tomemos atitude que comprometam a vontade de Deus para nossa vida. Não importa o quanto desejamos ansiosos para resolver as coisas, para receber uma benção, para ver um milagre realizado…precisamos dar um tempo, exercitar a paciência e esperar em Deus até que Ele nos dê paz sobre o que devemos fazer ou não.
Ter paciência dificilmente é a atitude que desejamos abraçar. Contudo, a sabedoria nos leva a dizer não a coisas às quais gostaríamos de dizer sim, e vice e versa. A sabedoria pode nos levar a dizer sim a algo que gostaríamos de dizer não.
Isso me faz lembrar daquele fato descrito em Jo 21:2-18. Pedro e outroe discípulos foram pescar, após uma noite sem sucesso na pescaria voltaram à praia, Jesus estava ali na areia e disse aos sSeus amigos: "Lancem a rede no lado direito do barco". Eles lançaram e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixrs.
É interessante notar que Jesus perguntou -  "Vocês estão conseguindo algo nessa tentativa?" Essa é uma pergunta que poderíamos fazer a nós mesmos quando não temos frutos (ou peixes) para mostrar como resultado das nossas longas horas de trabalho, de preocupação, de desespero, de esforços.
Quando "pescamos" longe da vontade de Deus, isto equivale a "pescar do lado errado do barco". Às vezes nos esforçamos, lutamos, trabalhamos, ficamos pressionados tentando fazer algo acontecer. Tentamos mudar as coisas ou mudar alguém. Nos esforçamos até nos desgastarmos completamente e acabamos sem ter o esperado.
Se essa é a sua situação.Você pode estar pescando do lado errado do barco. Se ouvir a voz de Deus, Ele lhe dirá onde lançar a sua rede, apenas pare os esforços e ore:
Deus, seja lá o que queres de mim, é isto que eu quero. Rendo minha vida a Ti. Que a Tua vontade seja feita e não a minha. Em nome de Jesus assim seja. Amém!"
Joyce Meyer, em "COMO OUVIR A VOZ DE DEUS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário