21 maio 2014

O PERFEITO



by salmo37
Provavelmente voce já viu essas frases por aí: "Enquanto alguns escolhem as pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem...", "Não busque a pessoa perfeita, busque a que te faz feliz.", "Não busque a pessoa perfeita, busque apenas a pessoa que te valoriza." Existem outras com o mesmo significado, todas são bastante compartilhadas nas redes sociais, são frases de efeito, de cara, tendemos a achá-las o máximo.
Talvez sejam mesmo o máximo. O máximo de fé de quem as criou, e de quem pensa o mesmo. O máximo de esperança de quem as compartilha. O máximo de expectativa de quem enxerga nelas uma grande verdade.
Vamos compará-las a um versículo, somente a um: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21
Vamos focar num trecho adorável deste versículo: "...àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos..." Se você crê nessas palavras, então, repare que elas contradizem as citações acima.
DEUS é poderoso para fazer MAIS, infinitamente MAIS, maravilhosamente MAIS, inescrupulosamente MAIS, ousadamente MAIS, surpreendentemente MAIS, desavergonhadamente MAIS, MUUUUUUUUITO MAIS do que qualquer coisa que pensamos, sonhamos, imaginamos, desejamos ou precisamos.
Não há limites para DEUS, se houvesse, não seria DEUS! Então, voltando às frases do início desse texto, podemos reeditá-las: "Escolha a pessoa perfeita e a que te faz bem", "Busque a pessoa perfeita, e a que te faz feliz.", "Busque a pessoa perfeita, busque a que te valoriza". Em DEUS não precisamos abrir mão de nada!!! Esperando em DEUS não precisamos ser tímdos, nem ter medo de pedir o melhor.
Em DEUS, o inacreditável não é apenas crível, é possível! ELE deseja que nos libertamos do medo de sonhar desmedidamente, de pedir o melhor, de aguardar o perfeito. Sim, o perfeito, qual o problema de aguardar o perfeito das mãos de DEUS??? Acaso ELE é incapaz? Incompetente? Débil? Atrapalhado? Fraco?
Sabemos a resposta, assim sendo, não há razão para compartilhar desesperança, muito pelo contrário, temos motivos de sobra para sentir, e partilhar, o entusiasmo de querer, e poder, o que há de melhor.
A CRISTO, UNICAMENTE À ELE, TODA GLÓRIA!
Neuma Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário