08 maio 2014

Devemos Ser Exemplo


"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1
Coríntios 11:1).


"Eu gostaria que meus pais entendessem que, a menos que amem
um ao outro, não conseguirão ensinar aos filhos sobre o amor
de Deus e a verdadeira vida cristã." (Adolescente anônimo)


O amor de Deus não pode ser ensinado por quem não o vive ou
o pratica. A vida cristã só pode ser proclamada quando
vivemos o que pregamos. Não podemos dizer que Cristo é a
nossa alegria se não existe um sorriso constante em nossos
lábios. Não podemos dizer que devemos confiar plenamente no
Senhor se vivemos murmurando e duvidando de tudo.


O brilho de Cristo em nossas vidas vale mais que mil
pregações teóricas. A paz que demonstramos no dia-a-dia é
mais importante que cem versículos decorados sobre a paz. A
felicidade que nossos vizinhos percebem em nossas casas fala
mais aos seus corações que qualquer palavra que possamos
lhes transmitir.


O adolescente de nossa ilustração tinha razão. Como
ensinaremos sobre o amor se ele não existe em nossas
atitudes? Como poderemos convencer ao mundo que vale a pena
viver com o Senhor se o negligenciamos e o ignoramos? Como
poderemos convidar um amigo a ir a um culto no fim de semana
se nós mesmos não vamos? Como conseguiremos estimular a uma
pessoa a crer em Deus se vivemos de cabeça baixa e
desanimados?


Lembro de um antigo cântico: "Que a beleza de Cristo se veja
em mim. Toda a sua admirável pureza e amor. Ó tu, chama
divina, todo meu ser refina. Até que a beleza de Cristo se
veja em mim".


Se queremos que outros nos sigam, devemos estar seguindo a
Cristo. Se queremos que todos sejam felizes como nós,
precisamos, verdadeiramente, ser felizes em Cristo. Se
queremos que todos nos ouçam, primeiro devemos ouvir ao
Senhor e obedecer à Sua palavra.


Temos sido imitadores de Cristo? 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário