06 maio 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Sabedoria conduz ao amor

 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 8:2 - E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.

Paulo introduz o assunto sem se preocupar excessivamente com o tema em questão, pois sua maior observação era com a maneira como o novo conhecimento adquirido pelo evangelho estava afetando a postura daqueles irmãos. Não seria proveitoso para esses irmãos adquirirem um conhecimento que os tornasse orgulhosos e prepotentes. O verdadeiro conhecimento deve amadurecer a pessoa em amor.

Se ao obtermos o conhecimento da doutrina cristã, nos tornarmos orgulhosos, richosos, esse conhecimento não teve finalidade proveitosa. Adquirir conhecimento de Deus deve nos libertar da arrogância, do orgulho e nos tornar mais humanos, mais amorosos, mais sedentos pela justiça e pela vontade de Deus.

Quando os irmãos consideravam usufruir da sua liberdade cristã, sem se preocupar em ofender o irmão fraco na fé, eles estavam pecando gravemente. O evangelho é a doutrina do amor e não do saber. Não importa o quanto saibamos, precisamos nos manter na caridade cristã, procurando edificar e não destruir. Por isso, precisamos nos privar de nossa liberdade sempre que ela leva o nosso irmão a pecar.

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho





Nenhum comentário:

Postar um comentário