05 maio 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Satisfeitos com Cristo

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 7:17 - ¶ E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.

Por um pequeno período, Paulo se distancia dos temas ligados ao matrimônio para dedicar-se a nos ensinar a estarmos satisfeitos em Cristo Jesus. No pensamento do apóstolo, com a experiência da conversão, devemos continuar vivendo de acordo com o dom que o Senhor nos deu. O que nos completará como seres humanos não é uma filiação religiosa (ser circuncidado ou não, vv.18,19), muito menos ter nossa condição social melhorada (ser escravo ou não, vv.20,21), mas sim, estarmos participando de uma nova esfera de relacionamento espiritual com Deus através de Jesus Cristo.

O cristão vive feliz e satisfeito por aquilo que Deus É, por aquilo que Cristo fez e por aquilo que o Espírito continua fazendo em nós, preparando-nos para o Dia Glorioso em que Jesus virá nos buscar. Não estamos acorrentados com expectativas terrenas passageiras, mas com a firme convicção de que, por causa da morte de Nosso Senhor, estamos participando da obra de Deus e dos seus propósitos soberanos.

Estamos satisfeitos com Cristo, e confessamos a Ele como Nosso Salvador.

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho


Nenhum comentário:

Postar um comentário