05 maio 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Responsabilidade no Matrimônio

 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 7:25 - ¶ Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.

Para os solteiros, Paulo oferece um conselho particular, orientando-os a não procurarem o casamento, tendo em vista os tempos difíceis que os coríntios estavam enfrentando. O apóstolo não desmerece o casamento (que é a normalidade nas relações humanas), mas tendo em vista os dias trabalhosos, seria melhor que cada cristão se mantivesse como está, para evitar acumular as dificuldades do casamento com as aflições que aqueles crentes enfrentavam.

O casamento é um dos propósito de Deus para a humanidade, mas ele trará um peso extra de responsabilidades: (1) a necessidade da manutenção do lar, (2) a educação dos filhos, (3) a gestão e a resolução dos conflitos, (4) a paciência nas adversidades, (5) a fidelidade no dia mau. A finalidade do casamento não é a liberdade de ter relações sexuais sem cometer pecado. O cônjuge cristão deve estar ciente de que terá que administrar tudo isso e prestará contas de tal administração.

Que sejamos responsáveis pelo lar que constituímos!

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho




Nenhum comentário:

Postar um comentário