05 maio 2014

RENOVANDO FORÇAS



WordPress.com


by salmo37
É comum que as situações em que nos sentimos abatidos emocionalmente ocorram após períodos de relevantes vitórias espirituais, emocionais ou materiais. Esta dinâmica está relacionada mais com a química de nosso corpo do que com nosso nível de espiritualidade. Infelizmente, quando estamos ansiosos, temerosos ou deprimidos, temos a tendência de colocar a culpa em nosso relacionamento com Deus, questionando se nós falhamos ou se Ele nos esqueceu. Mas não é isso que ocorre. O amor e a graça de Deus-Pai nunca mudam.
O profeta Elias passou por esse tipo de experiência depois de sua grande vitória no monte Carmelo contra os profetas de Baal. Quando Acabe e Jezabeu não deram a resposta que ele estava esperando, o profeta desejou morrer. O motivo básico para aquele período de depressão em sua vida é que ele estava exausto física e mentalmente. Isso contribuiu para a sua desilusão. Veja o que Deus lhe fez. Ele o fez adormecer e o sustentou com uma boa alimentação (1Rs 19:1-9).
Os passos para derrotar nossos períodos de dúvida e medo algumas vezes são tão práticos como este. Eu já vi isso funcionar em minha própria vida e pude ver isso dar certo na vida de outros. É impressionante o que um bom período de descanso pode fazer com as nossas perspectivas, incluindo a maneira como nos sentimos a respeito de nosso Pai celestial.
Gene Getz, em "ABRAÃO, UM MODELO DE OBEDIÊNCIA E FÉ" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário