05 maio 2014

Tarde demais

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Tarde demais
Leitura: Hebreus 4:1-11
Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. —Hebreus 4:1
Isso acontece em quase todos os semestres. Eu digo aos calouros da minha turma de redação que eles precisam estar em dia com as inúmeras tarefas de escrita para serem aprovados na disciplina. Mas quase todos os semestres alguns não acreditam em mim. Estes são os que me enviam emails frenéticos após o último dia de aula e me informam das razões pelas quais não acompanharam o ritmo das tarefas. Odeio fazer isso, mas preciso dizer-lhes: "Sinto muito, é tarde demais. Você foi reprovado".
Isso é ruim quando você percebe que é um calouro e acabou de desperdiçar alguns milhares de reais em mensalidades. Mas há uma determinação muito mais séria e permanente que vem no fim da vida caso as pessoas não tenham resolvido com Deus as suas questões relacionadas aos seus pecados. Nesses casos, se alguém morre sem fé em Jesus Cristo como Salvador, enfrentará a eternidade sem Ele.
Que momento terrível seria estar diante do Salvador em pessoa e ouvi-lo dizer: "…nunca vos conheci. Apartai-vos de mim…" (Mateus 7:23). O autor do livro de Hebreus nos alerta para garantirmos que não tenhamos "falhado" (4:1) em entrar no descanso eterno oferecido por Deus. A boa notícia é que não é tarde demais. Hoje Jesus nos oferece a dádiva da salvação e o perdão por meio dele.
—JDB
O calvário revela a seriedade de nosso pecado e a imensidão do amor de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário