25 junho 2014

ATITUDES



by salmo37
Quanto mais eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude sobre a vida. Para mim, a atitude é mais importante que os fatos. Ela é mais importante que o passado, que a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, os sucessos, mais importante do que aquilo que as outras pessoas pensam, dizem ou fazem. A atitude é mais importante que a aparência, o talento ou a habilidade. Ela faz o sucesso...ou o fracasso de uma empresa... de uma igreja...de um lar...de uma família. O fato notável é que temos, todos os dias, uma opção com respeito à atitude que adotaremos.
Não podemos mudar o passado. Não podemos mudar o fato de que as pessoas irão agir de uma certa maneira. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é tocar na única corda que temos, que é a nossa atitude. Estou convencido de que a vida é 10% aquilo que me acontece e 90% como eu reajo a isso. E o mesmo se dá com você. Estamos no comando das nossas atitudes.
Podemos resmungar, blasfemar, nos abater, nos vingar, choramingar, sucumbir à auto piedade. Mas também podemos olhar para Jesus e dizer-Lhe que confiamos Nele pois sabemos que tudo contribui para o bem de quem O ama, ou seja, Ele faz com que qualquer situação seja usada para abençoar aquele  que Nele atraca sua esperança.
Qual é a sua atitude?
Charles Swindoll, em "O DESPERTAR DA GRAÇA" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário