10 junho 2014

Coração Fortalecido

 







|  Pr. Olavo Feijó

Salmos 31:24 - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

No salmo 31 Davi descreve angústias e aflições que o acompanharam, durante sua vida. Ao finalizar, ao invés de concluir com um tom negativista e perdedor, o rei poeta tem uma palavra de estímulo: "sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor" (Salmo 31:24).

O contexto bíblico nos alerta: como somos frágeis e tímidos espiritualmente, nossa atitude, sempre, deve ser a de esperar de Deus toda a força de que temos necessidade. Esta é a essência da doutrina da graça. Confiando em nós próprios, o resultado certo é o da derrota. Consequentemente, "esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". No exercício da nossa fé nós pomos a nossa "esperança em Deus". E ao fazê-lo, o Espírito de Cristo nos dá força e coragem.

Neste mundo injusto, cujo príncipe, por decisão do Senhor, é Satanás, de nada valem nossa valentia e nossa força pessoal. A não ser que as depositemos nos fortes braços do Senhor. Deixar que Cristo lute por nós não é e nunca foi fácil. Caminhar é o melhor exercício cardiovascular. Caminhar com Cristo, de mãos dadas com Ele, segundo o ritmo Dele, eis o exercício espiritual que nunca falhou. Foi isto que Davi praticou, para ter seu coração fortalecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário