10 junho 2014

O Tempo Irá Mostrar



"O Senhor disse a Gideão: 'Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens'." (Juízes 7:7)

Você lembra da história de Gideão no livro de Juízes no Antigo Testamento? Gideão teve um grande exército de 32.000 homens. Mas ele tinha um adversário muito maior, os midianitas, com milhares e milhares de homens.

Deus veio a Gideão um dia e disse-lhe que o seu exército era muito grande. Ele disse a Gideão para reunir os homens e dizer: "todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade" (Juízes 7:3). Gideão obedeceu ao Senhor e 22.000 homens partiram. Deus ainda diminuiu o exército mais uma vez e Gideão ficou com 300 homens somente.

Por que Deus fez isso? Ele estava procurando por aqueles se comprometeriam por Ele, por aqueles que estariam dispostos a fazer um sacrifício.

Da mesma forma, o tempo vai dizer se você é um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Isso será determinado no campo de batalha, não no culto na igreja onde todos estão juntos louvando ao Senhor. O tempo vai dizer se você tem caminhado para frente espiritualmente. Vai determinar a forma como você se comporta quando as primeiras dificuldades, as primeiras tentações e a primeira perseguição aparecem.

Lembro-me de como as coisas mudaram quando me tornei um seguidor de Jesus Cristo. Fui perseguido e ridicularizado por amigos de muitos anos. Reconheci imediatamente que, se eu seguisse a Cristo perderia alguns dos supostos amigos e que isso nem sempre é fácil.

Se você estiver disposto a suportar, você terá a maior aventura que se possa imaginar servindo ao Senhor. Deus procura por homens e mulheres que se alistem em seu exército para a Sua Tropa de Elite divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário