13 junho 2014

Na Força Dele



"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10)

Assim como os policias pedem reforços quando sentem que o perigo é iminente, a primeira coisa que devemos compreender acerca da batalha espiritual é que com nossas próprias forças não somos páreo para o diabo.

Acho que um respeito saudável pelo nosso adversário é uma boa pedida para os crentes hoje. Não queremos subestimá-lo nem superestimá-lo. Queremos avaliar precisamente quem ele é e quais as suas habilidades. Precisamos reconhecer que ele é poderoso; não queremos tentar enfrentá-lo com nossas próprias forças.

Quando ouço alguns pregadores na televisão ou no rádio chamando o diabo por apelidinhos bestas, rindo dele, ou fazendo piadas dele, lembro-me do que diz Judas 1:9: "Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: 'O Senhor o repreenda!'"

Nem o Arcanjo Miguel, de elevada posição, se atreveu a condenar com escárnio o diabo. Disse apenas: "O Senhor o repreenda!" Havia respeito pelo inimigo.

O motivo pelo qual devemos fortalecer-nos "no Senhor e no seu forte poder" é que Satanás quer que nos afastemos disso. É a base da nossa força. Ele quer separar-nos de Deus, pois no momento em que nos tirar d'Ele, somos presa fácil em campo aberto. Por isso, o diabo quer pôr uma divisão entre Deus e nós.

O único poder capaz de expulsar Satanás eficazmente é o poder de Jesus Cristo. Seja forte no Senhor. Fique perto d'Ele. Não deixe nada se interpor entre você e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário